quinta-feira, 28 de junho de 2012

Achar que o horóscopo do dia "foi feito pra você".



Sagitário (22 nov. a 21 dez.)

Com a mudança lunar de hoje parece que os astros resolveram disparar raios arrevesados uns aos outros! Sinal de que há turbulências cá na Terra e que elas afetam um monte de gente. Equilibrio é preciso - focalize isso e aja nesta direção.

Me julguem. Hoje eu comecei a postagem com o meu horóscopo que coincidentemente, parece que foi feito pra mim. Fico pensando nos milhões de sagitarianos perdidos aí pelo mundo que olharam o seu horóscopo no site da Folha (o que eu acho mais "confiável") e pensaram exatamente como eu: "nossa, parece que foi feito para mim". Me julguem novamente, o horóscopo da Folha, para mim, é o mais confiável exatamente pela quantidade de vezes que bateu com a minha 'realidade'.

Agora com seus julgamentos à parte, conheço um bocado de pessoas que tem a mesma coisa de "procurar" pelo horóscopo e perceber que ele tem um sentido muito parecido com o que estamos vivendo. A mística é pensar se existe mesmo sentido no processo ou o sentido quem dá somos nós mesmos com essas frases para lá de genéricas com uma pitadinha de conselho no fim do termo?

"Foque-se. Acalme-se. Aja nessa direção. Se mova" engraçado é que se a gente for pensar que esses imperativos são realmente o que faltam na nossa vida, o melhor mesmo seria que nós, seres humanos, dotados do poder de escolha e decisão, adotassem esses modelos para a vida sem precisar de horóscopos.

Ah, mas ler o horóscopo é bem mais cômodo né?

Afinal, todo mundo faz...

Um comentário:

  1. HAHAHA muito verdade!

    E o pior é que eu sempre dou uma olhadinha no começo do dia e uma no final pra ver se deu certo. E não é que dá?

    Eu confio no estrelaguia.

    Beijos Dani

    ResponderExcluir