segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Morar sozinho: as coisas que ninguém te conta

Confesso que essas vantagens são ótimas.

Já tem assim uns 6 anos que eu saí da casa dos meus pais e confesso que foi algo que eu sempre quis na vida (balada, amigos em casa a hora que eu quisesse, andar pelado, assistir o que eu quiser, chegar a hora que eu quiser ...) e aí, desde que eu passei no vestiba aqui em Goiânia, isso foi algo que fez parte da minha vida mesmo morando em repúblicas ou com os amigos.

E cara, é muito maravilhoso ver o quanto a gente cresce e aprende a se virar. Saí de Brasília sem saber fritar um ovo e hoje cozinho pra galera e não vejo ninguém retorcendo a cara e melhor: o pessoal fala que tá bom (o que eu espero que seja verdade). Mas essa condição de morar sozinho, tem um monte de outros detalhinhos que pouca gente conta. Mas a titia vai contar pra você!

Comida é CARO demais.
Quando a gente mora com nossos pais, não tem noção nenhuma do quanto comida é caro. Eu falo de coisas simples, como arroz, feijão, carne e verdura. São caríssimos e cada ano que passa eles ficam mais caros. Tá tipo ficando difícil de incluir nas compras um pote de Nutella ou um agradinho como um pote de sorvete, for example.

Pias, privadas e tanques ENTOPEM,
Nossa, cara.. Quando isso acontece, na boa, você acha que é o fim do mundo. E você fica levando com a barriga até que aconteça uma catástrofe. Aí você tem duas saídas: ou chama algum encanador-faztudo-maridodealuguel ou entra no Wikihow pra tentar fazer 'caseiramente'. Ao fazer 'caseiramente' ou dá certo, ou acontece uma catástrofe maior ainda, e aí você tem que deixar de sair um fim de semana pra levar o encanador na sua casa, porque esses serviços são caríssimos. :(

Louças não somem. Nem roupas sujas. Nem lixo.
Tá aí umas coisas que a gente queria ter uma varinha mágica pra tirar de uma vez da nossa vida: louças, roupas sujas e lixo. E isso acaba ou se tornando um BIG dilema toda vez que tem que arrumar. Ou, veja pelo lado bom, a gente se rende e começa a conviver bem com eles e arrumar uma rotina de arrumação/organização. :(

Passar roupa? JAMAIS.
Sabe aquelas camisas lindas que você usava quando morava com a mami? Acabaram. A não ser que você tenha uma graninha a mais pra contratar uma passadeira, você vai trocar todo o seu guarda-roupa por peças que não precisam nem sentir o calor de um ferro de passar. Na boa, é bem inútil passar roupa né? :X

Contas - sim. Contas a perder de vista.
Internet, luz, telefone, supermercado, Netflix, TV a cabo, fatura do cartão de crédito. Ok, você já pode chorar agora.  É impressionante como morando sozinho você tem que dar conta de tudo isso e ainda tem que separar uma graninha pra dar uma saída, senão você vira um verdadeiro antissocial-ermitão. Assim, tem meses que na boa, não dá pra ir no barzinho-baladinha. :( E aí você decora todas as falas dos seriados do Netflix (ah, isso nem é tão ruim, sério.) :X

Lençol: você precisa trocar de vez em quando
É um saco, eu sei. Ainda mais manter aqueles malditos de elástico dobradinhos no guarda-roupa. Muitas vezes eles acabam embolados num canto e aí você 'de-vez-em-quando' precisa trocar. Senão fica algo parecido sei-lá com, bom, melhor não dizer na verdade.

A inevitável solidão
Com os tempos você vai aprendendo a lidar com ela e arrumando os seus artifícios pra que ela não pareça tão grande. Seus grandes companheiros são filmes, a TV, os livros, o rádio, dormidas de 15 horas e por aí vai. Mas tem dia que não tem jeito mais: você liga pra todo mundo querendo sair. E pô, se ninguém quiser, o jeito é dar boa noite pro William Bonner.

Preguiça de cozinhar
Quem mora sozinho raramente faz arroz-feijão-carne-verdura-salada pra comer. Refeições rápidas, que já estão semi-prontas e coisinhas-que-podem-no-microondas são verdadeiros aliados nessas horas. Isso sem falar na comodidade do delivery (quando você tem grana). Porque quando não tem, você sabe que aquela grana do frete dá pra você comprar um shampoo melhor pra usar no cabelo.

Afinal, todo mundo faz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário