quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Todo mundo pega ônibus lotado;

Salvo as exceções de pessoas que tem carro, todo mundo enfrenta ônibus lotados nos horários comerciais e sinceramente? É deprimente. Calor, suor, homens tarados esfregando a p* nas mulheres com a desculpa de dar uma passadinha, celulares com alto falante tocando músicas de gosto duvidoso e sem falar na pressa de chegar no destino. Todos com a mesma pressa, com as mesmas caras, com muita falta de educação e mau humor.

Apesar de todos esses problemas de se andar de transporte coletivo, o que mais me incomoda é a apatia das pessoas. Quando uma senhora bem idosa entra no ônibus e fica perto daquelas cadeirinhas vermelhas querendo sentar e criaturas olham com apatia e fingem que estão dormindo pra não levantar pra senhora sentar. Não satisfeitos, insistem em não segurar pastas ou sacolas para quem está em pé.

Numa dessas, em uma freada brusca, quase beijei a porta do motorista com uma bolsa e 37 livros na mão. Depois do incidente, uma delicada senhora se ofereceu para segurar meus livros, o único problema é que eu desceria no próximo ponto. Talvez falte bom senso nos coletivos. Eu respeito o cansaço de muitos, assim como já quase morri de canseira num ônibus e nem por isso, deixo de tratar bem o meu irmão.

Mas eu relevo por entender que andar de ônibus é uma verdadeira roubada.



Afinal, todo mundo faz.

Um comentário:

  1. Falou e disse! Conheço bem essa vida!
    Mas vamos ser otimistas!
    Um dia a coisa melhora!
    XD

    ResponderExcluir