quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Número dois? Só em casa.

Que o cocô é uma necessidade humana todo mundo já sabe, claro. Mas o que ainda nos pegamos para pensar é porque que esse dejeto mexe tanto com o imaginário das pessoas? Porquê que fazer cocô em casa é 37 vezes melhor do que em qualquer outro lugar do mundo? São coisas que talvez nem Freud explica, mas vou dar a minha opinião sobre o caso.
a. Ninguém vai reclamar do mau cheiro: reclamar reclama, né? Mas quando você está em casa, as pessoas que moram com você já se acostumaram com isso, já se prepararam para isso ou mesmo porque as reclamações deles são meio que irrelevantes quanto ao assunto.
b. Você consegue relaxar em casa: convenhamos... para defecar em paz é preciso estar relaxado, senão o esfíncter não colabora MEEEESMO.
c. Só na sua casa você pode levar "acessórios" para o banheiro. Que inclui revistas, telefone, videogame e para os viciadoa até o notebook.
d. Não precisa se preocupar quando alguém tiver esperando na porta.
e. Definitivamente, se ocorrer um 'processo melatório descontrolado', você não precisa pensar duas vezes para se dirigir ao box para tomar um belo banho.
f. Você não precisa ter vergonha dos barulhinhos.
g. Muito provavelmente você vai lembrar de buscar o papel higiênico antes. Se não lembrar, você pode andar pela casa sem pudor ou chamar sua mãe/irmão/pai para o exercício da atividade.
h. Você não precisa se desesperar se o vaso entupir.
É claro que existem mais uns 300 motivos para que o número dois seja feito só em casa e as pessoas vão sempre optar por isso. Só não entendo esse misticismo diante do cocô, já que...

Afinal, todo mundo faz.



Um comentário:

  1. Defecar fora de casa é a mesma coisa de não rapar a vasilha em que sua mãe fez o bolo. Comemos o bolo, mas não com a mesma vontade se tivéssemos rapado a vasilha (quase sempre, a vasilha é uma daquelas tupperware!).

    ResponderExcluir