"Aquela ali ó, mó safada! Dá pra todo mundo!"
"Aquele cara ali ó, mó viadão. Dá pros caras tudo, sabia?"
"Aquela ali ó, é uma falsa. Ninguém confia nela, ninguém pode contar nada pra ela, por que ela espalha meeesmo."
"Aquele ali ó, é um safado. Filho da mãe mesmo. Traía a namorada dele com todas as meninas do mundo."
"Aquela dali ó, vai casar semana que vem e tá pegando geral."
"Aquele safado ali, ó... Roubou o amigo do meu pai e tá querendo roubar outras pessoas, se liga, viu?"
"Ah, eu não! ODEIO fofoca. Mas você viu a fulaninha lá na casa do outro fulaninho? Saiu de lá toda descabelada. No mínimo tava dando pra ele horrores, não é?"
Todo mundo adora uma fofoquinha e todo mundo faz questão de dar uma distorcida no assunto, claro! Senão perde totalmente a graça, não é?
Eu vou confessar que eu adoro fofoca, adoro falar mal dos outros por que a gente bem sabe que todo mundo é alvo do 'falar-mal-por-trás'. E não acho que seja extremamente nocivo não, porque sempre somos os últimos a saber quando o assunto somos nós mesmos. Não sei se é a falta de coragem das pessoas de falarem na cara ou se é o tesão que dá falar mal dos outros para outros! E os bafões trazem até dinheiro, muito! Senão os paparazzi nem teriam emprego. Convenhamos, é muito bom falar mal mesmo.
Claro que o outro lado da fofoca é bem nocivo, quando derruba alguém, estraga uma amizade verdadeira ou um relacionamento de muitos anos. Mas isso nunca vai impedir que as pessoas continuem espalhando a discórdia com vossas bocas. E não reprovo, vai... Todo mundo faz, todo mundo gosta e ninguém vai parar.
Afinal, se souberem de mais bafões, me contem.