quinta-feira, 28 de junho de 2012

Achar que o horóscopo do dia "foi feito pra você".



Sagitário (22 nov. a 21 dez.)

Com a mudança lunar de hoje parece que os astros resolveram disparar raios arrevesados uns aos outros! Sinal de que há turbulências cá na Terra e que elas afetam um monte de gente. Equilibrio é preciso - focalize isso e aja nesta direção.

Me julguem. Hoje eu comecei a postagem com o meu horóscopo que coincidentemente, parece que foi feito pra mim. Fico pensando nos milhões de sagitarianos perdidos aí pelo mundo que olharam o seu horóscopo no site da Folha (o que eu acho mais "confiável") e pensaram exatamente como eu: "nossa, parece que foi feito para mim". Me julguem novamente, o horóscopo da Folha, para mim, é o mais confiável exatamente pela quantidade de vezes que bateu com a minha 'realidade'.

Agora com seus julgamentos à parte, conheço um bocado de pessoas que tem a mesma coisa de "procurar" pelo horóscopo e perceber que ele tem um sentido muito parecido com o que estamos vivendo. A mística é pensar se existe mesmo sentido no processo ou o sentido quem dá somos nós mesmos com essas frases para lá de genéricas com uma pitadinha de conselho no fim do termo?

"Foque-se. Acalme-se. Aja nessa direção. Se mova" engraçado é que se a gente for pensar que esses imperativos são realmente o que faltam na nossa vida, o melhor mesmo seria que nós, seres humanos, dotados do poder de escolha e decisão, adotassem esses modelos para a vida sem precisar de horóscopos.

Ah, mas ler o horóscopo é bem mais cômodo né?

Afinal, todo mundo faz...

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Acordar antes do despertador tocar


Algo que me irrita: acordar antes do despertador tocar. Pode ser um minuto antes, mas vou morrer de raiva e para descontar a raiva eu vou dormir mais e muito provavelmente vou acordar mais cansada ainda. Você precisa acordar às 7, coloca o despertador para funcionar e de repente às 6:59 você acorda. Bem disposto? Jamais. Porém, como você é bem espertão, coloca o despertador para as 7:15.


E às 7:15 você acorda com tudo atrasado quando sua disposição é nula para fazer tudo correndo. Aí tem aquele cara que sempre chega atrasado e você vive brigando com ele. Calma! Ele pode ter acordado antes do despertador e ter ficado puto como eu.


Afinal, todo mundo faz.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Indecisões pós-faculdade



Hoje acordei com um pensamento latejante: quem sou eu pós-faculdade? Vivia escutando os conselhos de minha mãezinha dizendo que eu deveria estudar para ser "alguém na vida" (com bastante ênfase no termo) e demais adjacentes. Logo penso se eu sou realmente ~alguém na vida~. Falo mesmo é no aspecto profissional da coisa pensando numa galera que sai da universidade já fez uma pós e passou num trainee.

Aí vocês me perguntam o porquê desse texto no "Todomundofaz" quando ele tem mais cara do meu outro blog cheio de desabafos bobos e divagações. Mas enfim, eu respondo a vocês: na tentativa de de preencher esse vazio interior causado pelas indecisões do conturbado período pós graduação, eu decidi voltar a escrever coisas que todo mundo faz.


Então pensando novamente no quesito faculdade, pós faculdade e "20 e poucos anos" com aqueles jovens felizes e contentes das fotos curtindo festas mil, ganhando 1.000 e poucos pra torrar na balada e colocar no Facebook via Instagr.am, eu realmente não sei se eu me encaixo nesse conceito. Então além das indecisões gerais e mortais dessa idade, ainda sou demodê e out dessa galerê.


Ei, alguém me leve aos 30 ou me traga de volta aos 15?
Afinal, todo mundo tem indecisões pós faculdade. (menos os escrotões que passaram num trainee ou os nerdões que passaram num concurso).