terça-feira, 11 de novembro de 2014

Regrinhas mentais inúteis


Eu sou cheia de 'pensamentinhos' sabotadores-inúteis, porém divertidíssimos. Daqueles que "se acontecer tal coisa, é um sinal pra eu fazer tal coisa". E aí, eu, morrendo de vergonha, decidi trocar uma ideia com algumas amigas e amigos meus pra saber se eu sou normal. E olha que barato: a maioria deles respondeu que também faz isso.

Gente, como isso é maluco e 'nocivo' pra gente quando esses pensamentos fazem tão parte da nossa vida que a gente fica em ciclos de auto-sabotagem eternos e contínuos (chupa prolixidade)! Bom, venho aqui, cheia de vergonha, confessar a vocês alguns dos que eu mais tenho:

Na loja de sapatos:
"Se aparecer uma mulher de camiseta vermelha eu compro esse sapato."
Aí não aparece.
"Se aparecer uma moça de azul eu compro ele. Última chance."
Aí aparece.
Aí vai e pensa: "OBRIGADA, DEUS"

Na padaria:
"Se passar por mim um cara de preto eu compro essa bomba de chocolate." 
Aí não passa.
"Ok, se passar um de verde, eu juro que compro. É um sinal."
Aí não passa.
"Beleza. Qualquer pessoa de branco que passar por mim em um minuto eu compro essa bomba de chocolate."
Aí se lambuza de chocolate. Mesmo que não tenha havido nenhum sinal dos céus.

Escolhendo filme na locadora:
Pego 2.345 DVDs e fico naquela indecisão pra escolher.
"E aí, Dani? Vai levar qual?"
Pensamento: '... os três primeiros DVDs que ficaram em cima eu levo.'

Na praça de alimentação do shopping:
Olho um gatinho sozinho na mesa. 
"Se ele jogar a bandeja do fastfood dele no lixo eu vou lá falar com ele."
Aí ele joga.
"Nossa que educado. Não tenho coragem. Mas se passar uma mulher de branco do meu lado eu falo com ele agora."
Aí passa a mulher de branco.
"Ah, não dá. Nem vem, pensamento. É tudo coisa da minha cabeça. Será que ele é o homem da minha vida? Isso pode ser um sinal."
E abocanha um sanduíche imenso tentando se esconder da vergonha de ter pensado um absurdo desse.

E muitos outros...

Afinal, todo mundo faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário