sábado, 26 de setembro de 2009

A mística dos brindes...

Todo mundo adora brindes. Eu só não entendo o fascínio que eles exercem no imaginário popular. Sabe aquelas coisas definivamente insignificantes mas que você SEMPRE quer? Chaveirinhos, ímãs de geladeira, squeezes, mochilas, lixas de unha, necessaires... São definivamente aquelas coisas que você tem de montes em casa você se depara com elas em promoções e você sempre acaba gastando mais por causa do brinde. Ou sempre compra o mais caro por causa desse brinde, que logo logo vai estar no lixo ou jogado no canto do quarto.

Existem as coisas mais engraçadas dessa parte dos brindes que é definitivamente quando as pessoas se estapeiam por eles ou mesmo roubam porque não conseguiram ganhá-lo. Por isso que eu digo que eles tem um imenso poder sobre as pessoas de mexer inclusive em seus subconscientes. Isso também se aplica perfeitamente as sacolinhas surpresa das festas de criança. (Eu também não entendo porque as pessoas levam balão pra casa... Balão e arranjo das mesas) - Rola uma certa cleptomania, claro.




Afinal, todo mundo faz.

2 comentários:

  1. Acho que tudo faz parte da brincadeira de ser importante. As pessoas gostam de merecer alguma coisa, é quase como um elogio. Se passa no supermercado e a promotora não oferece uma torrada light de centeio e cevada com o mais novo tipo de queijo de soja por cima a pessoa se sente desprezada. NO fundo, nem pagam mais para levar o brinde, pagam mais por essa "importância agregada" ao que é falsamente dado .

    Gostei do Blog, vou voltar aqui mais vezes. Quando puder, passa lá no Blog do Niltinho

    ResponderExcluir
  2. Há algo maligno nos brindes.
    Maligno. -> Mais uma teoria da conspiração.

    ResponderExcluir