domingo, 13 de setembro de 2009

Todo menininha já quis ser daminha;

Hoje vou escrever sobre a minha primeira frustração pessoal: sempre quis ser daminha de honra. Desde pequeninha, eu via minhas amiguinhas sendo daminhas em vestidinhos SUPER fofinhos(o uso do diminutivo é quase que obrigatório nesse post). E minha mãe nunca me deixava ser daminha. "Filhinha, o aluguel desses vestidinhos são caros" ou "Filhinha, você sempre vai querer ser igual ás suas amiguinhas?" A resposta era sempre sim quando minha mãe perguntava isso. SIM, MÃE. QUERO SER IGUAL AS MINHAS AMIGUINHAS. Elas são daminhas, tem canetas coloridas e tem um all star que põe moedinhas. Sem sucesso, minha mãe nunca cedeu e eu nunca fui daminha.
Aliás: nunca fui daminha e nem debutante. Acho que só vou vestir esses vestidos que coçam no dia que eu for casar. (isso se eu não decidir casar na fronteira do Peru com o Chile, claro). Mas enfim.. E questionando algumas amigas minhas, descobri que elas sempre quiseram ser daminhas e nunca puderam. Aquelas que eram amigas de infância que foram daminhas, tem fotinhas lindas vestidas que nem princesinhas. E eu? Só fotinhas de short jogando bola na rua com os menininhos. Acho que é sonho de toda mulher estar vestida daquele jeito ou pelo menos simular um casamento ou participar dele. As damas-de-honra são a primeira representação de que a mulher pra ser feliz precisa casar e a menininha pra ser feliz tem que ter sido daminha.






Afinal, todo mundo faz.

3 comentários:

  1. Eu sou frustrada, não fui daminha!=/

    ResponderExcluir
  2. Eu já fui daminha e tenho lembranças engraçadas. Nossa... faz 20 anos já. Eu tinha só 3 na época e era uma pestinha.
    Também não fui debutante, mas usei esses vestidinhos fofinhos também na minha formatura de pré (rs) e numa festa do colégio na segunda série. Acho q fui a princesa da primavera, um trem assim, hehe.

    Agora, só qd for me casar mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser frustante mesmo esse trem, hein?
    A única parte com a qual me identifiquei foi com a do All Star... eu tinha esse tênis, mas queria mesmo era ter um tênis de luzinha! Era um horror aquilo... e nas festinhas de aniversário, então, quando ia cantar o Parabéns, todo mundo batia o pé brilhante no chão e o recalcado lá, com o All star azul!

    Força pra meninas que não foram daminhas!

    ResponderExcluir