quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Todo mundo (experimenta, quer, parar)

Todo mundo quer 3 coisas sobre o cigarro:
a. Experimentar: quando você é um universitário largado e não tem nada pra segurar em uma mão (na outra, provavelmente você carrega a biografia de Marx, Che Guevara ou o manifesto comunista como se fosse a bíblia). Quando você é um calouro empolgado que entra na federal e quer ser "descolado". Quando seus amigos da sétima série matavam aula para fumar no banheiro da escola
b. Quer: Quando acaba o coito, você quer dar uma fumada pra relaxar. Quando você está bebendo cerveja e bate aquela vontade de acender um carlton red ou quando você não tem nada pra fazer e chega em um lugar novo (para ocupar de novo as mãos).
c. Quer parar: Quando a modinha passa e você repara que os seus amigos nem fumam mais (ou partiram pro baseado, ou viraram geração saúde). Quando você dá as desculpas "prefiro narguilê". Quando seus pais descobrem que você fuma. Quando você quer namorar alguém e a pessoa detesta cigarro. Ou quando você sobe dois degraus e sente que escalou o Everest.

E o cigarro tem quatro fases engraçadas na vida:
a. Estudante do primário/colegial:
Do primário:
-Sabia, Polly? O Dudu fuma no banheiro da escola.
-Sério? Nooossa, não acredito! Que horror.
Do colegial:
-Noossa, Polly, sabia que o Dudu fuma no banheiro da escola?
-Uaaau, ele é super popular né?
b. Universitário:
-Pô, cara essa tal de Glasnost.
-Só, vei. Já leu o manifesto comunista de novo?
-Ahh, pega um cigarro aê. eu sei que tu tá sem grana.
-Bora rachar uma carteira?
c. Na idade adulta:
-Nossa, gozei gostoso aqui com você.
-Sério? Se importa se eu acender um cigarro?
-Não, imagina, me dá um também?
d. Para lá de balzaquianos (as)
-Ficou sabendo que a Lourdes morreu de câncer no pulmão?
-Fiquei, Antônio. Tô tentando parar e fazendo umas caminhadas diárias.
-Tentando parar? Que pena, eu ia lhe pedir um, tô quase morrendo mesmo.


Afinal, todo mundo (quer, experimentar ou parar) de fumar.

2 comentários:

  1. Algumas coisas:

    - Eu nunca vi o Dudu fumando no banheiro...
    então não pude me identificar com a história!
    Nessas horas, eu devia estar em casa assistindo
    DragonBall Z.

    - Só conheço universitários que leem o Manifesto Comunista da área de História e Filosofia. E realmente, a gente pode cortar a fumaça com uma faca!

    - Me solidarizo com você, a experiência pessoal é sua e de mais ninguém! XD

    Mega bjo!

    ResponderExcluir
  2. verdade...quem nunca tentou...bom eu nunca tentei...mas um dia gostaria de tentar! hehehehe

    ResponderExcluir