domingo, 30 de agosto de 2009

todo mundo tem mania;

Roer unha, comer meleca de nariz, morder aquele plastiquinho da etiqueta, estourar plástico bolha, fazer bolinha de chiclete, ajeitar o travesseiro, ler ao contrário, não-pisar-em-listras, tomar café e fumar cigarro, ler bula de remédio, ler revista no banheiro, estourar espinha de namorado, levantar o óculos, calçar o sapato sem desamarrar, ligar o chuveiro que dá choque com a toalha, mexer no cabelo, escrever na primeira linha do caderno, pular linhas no caderno, pisar com o pé direito ao acordar, estalar os dedos, morder canudinho, estalar os pulsos, não comer com talheres de madeira, cagar só em casa, enfim.

Todo mundo tem mania e superstição. Não sei se é uma forma de ocupar as cabeças vazias ou mesmo dejetos da criação, elas acabam acompanhando a pessoa mais ou menos pela vida inteira. Mania acaba virando um certo paradigma seu que muito dificilmente, você impede que ele seja quebrado ou que opinem a respeito. Naturalmente, elas são oriundas também de prazeres ocultos que são só seus ou mesmo de traumas, como insetos, por exemplo.


Antigamente, era chamado assim, hoje virou TOC (transtorno obsessivo compulsivo) que acabou deixando as pessoas mais paranoicas ainda achando que manias são doenças e coisas abomináveis que devem ser imediatamente quebradas, para não virar hábito e blá blá blá. Apesar das previsões apocalípticas, todo mundo vai continuar mantendo suas manias só pra si e vai continuar levando a vida, como todo mundo faz.


Afinal, todo mundo faz.

Um comentário:

  1. "pular linhas no caderno"

    Esse trecho foi inspirado em mim?
    Eu pulo, sim, as 7 primeiras linhas no caderno,
    facilita mto a minha vida!
    XD

    MEGA BJO!

    ResponderExcluir