sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Nenhuma mãe deixava a gente ver Xica da Silva;

Me lembro bem da época que a Xica da Silva passava na TV Manchete, lembram? Que era uma loucura a hora que começava a tal da novela. Minha mãe parava de cozinhar, meu pai parava o que estava fazendo e ia direto colocar na TV machete pra ver a Xica da Silva. Eu ficava querendo atenção, claro! Eu era uma criança e queria brincar, mas nenhum deles queria brincar comigo na hora dessa novela e minha irmã só sabia chorar e me morder. Problemas familiares a parte, eu um dia, fui tentar ver o que essa novela tinha.

Liguei a TV e deixei passando boquiaberta ao saber que aquilo estava muito 'caliente' para alguém da minha idade assistir. Minha mãe veio correndo, desligou a TV e me bateu. Não entendi porquê. Só vi a Taís Araújo peladjenha e umas cenas bem sexuadas. Lembro-me de ter sido essa a primeira cena de sexo que eu vi na vida e desde então, meus pais começaram a tampar meus olhos com o cobertor porque eu só queria dormir com eles pois tinha ficado assustada.


Depois eu ia conversar com meus amiguinhos e não se falava em outra coisa: "qual técnica você inventou para assistir Xica da Silva"? E cada um tinha sua técnica para burlar a vigilância paternal. A minha técnica era um furo no cobertor que eu tinha feito, que fora rapidamente descoberto pela minha mãe. Quem me conhece sabe muito bem o que acontecia quando eu era pequena e aprontava.



Afinal, todo mundo faz. (e apanha feio quando faz furos no cobertor)

Um comentário:

  1. Sabe, com essa novela eu não tive problemas, minha mãe sempre assistia a globo, infelizmente. Não que existissem outras opções muito melhores, mas eu me sentia sem possibilidade de escolha!
    Mas qto a essa questão do que se podia ver ou não, não me lembro de ter sido proibido de ver alguma coisa. Talvez por eu ser homem.

    ResponderExcluir