domingo, 24 de janeiro de 2010

Todo mundo já fugiu de "semi-conhecido"

Para você, caro leitor, que mora em bairros onde todo mundo se conhece ou mesmo todo mundo tenta "fazer uma pequena social", não se sinta acanhado ao dizer que já fugiu de semi-conhecidos. Essas pessoas são partes da sociedade que procuram adentrar na sua vida sem nenhum motivo aparente e que muitas vezes podem te irritar. (o tio da padaria, o porteiro, o vizinho, o moço que vende balas no ponto de ônibus, a mulher que atende na conveniência, a moça que atende na farmácia e por aí vai.)

Justamente naquela hora que você não quer falar com ninguém, o personagem coadjuvante solta um: "Bom dia! E aí, o que tem feito? Como é que você tá? Ah, e sua mãe? E o seu pai? E o neném da sua tia, nasceu?" E você justamente naquele dia não escovou os dentes de manhã pra ir na padaria e todo constrangido por causa do suposto "mau hálito" responde com poucas palavras: "Tá tudo bem, obrigada". Pega os pães e sai meio incomodado do recinto. Ao chegar no prédio o porteiro te surpreende logo de manhã: "Bebeu muito ontem hein? Eeeeita, mas chegou no prédio carregaaaado". Você dá um risinho sem graça, entra logo no elevador e encontra seu vizinho na porta que não sei porquê decide subir com você pra conversar sobre as férias.

Você cheio de poucas palavras responde logo querendo fugir desse interrogatório infernal e quer logo chegar dentro de casa pra ver se dentro da sua própria casa não se depara com um semi-conhecido. Ao ver a mesa do café super arrumada, desconfia. Uma amiga da sua mãe estava na sala e você tenta sorrateiramente entrar no quarto sem que ninguém perceba. Em vão! A amiga te vê e te enche de perguntas inconvenientes: "E aí, casou?" "Formou?" Além das afirmações MAIS INCONVENIENTES AINDA: "Engordou hein?" Você pensa: "VÃO TODOS PRA $%#¨#@" mas sorri sem graça e vai para o quarto.

Afinal, todo mundo faz.

(Espero que gostem da nova Layout e das postagens novas! Prometo atualizar isso daqui com mais frequência.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário