sábado, 15 de novembro de 2014

"EU TE AVISEI"



É impressionante como é difícil a gente cuidar da nossa vida, mesmo que a gente queira que ninguém se intrometa na nossa e por-aí-vai. Mas não tem jeito, quando a gente vê aquele amigo-colega e até conhecido, passando por alguma situação que a gente já passou, não dá pra ficar calado. Até que a gente distribui gratuitamente uns vocábulos conhecidos:

"SE EU FOSSE VOCÊ(...)"

Agora você imagina o que acontece quando é algum amigo seu mais íntimo ou alguém da família? Os "se eu fosse você" se tornam cada vez mais frequentes, mais invasivos e até mais intimidadores. Parece que no íntimo de grandes conselheiros sempre existe uma pontinha de "tomara-que-ele-se-fo**" só pra eu dizer:

"EU TE AVISEI. VIU? EU TE FALEI AQUELE DIA."

E sim. Como é terrível ouvir essas ditas palavrinhas. Primeiro porque é péssimo admitir que está errado, segundo porque a gente não deu ouvidos e está errado por ter errado e errado por não ter dado ouvidos. E não tem jeito, a gente tá errado mesmo. :( Mas a gente bate no peito e diz:

"TEM NADA A VER. CUIDA DA SUA VIDA QUE EU CUIDO DA MINHA."

Afinal, todo mundo faz.


P.S.: Dica da vovó: "é melhor ouvir conselho do que ouvir coitado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário