segunda-feira, 8 de junho de 2009

Solta (PUM) =X



Peidar todo mundo peida e isso é fato! É extremamente natural e necessário para a vida soltar os tais dos gases. E todos os animaizinhos o fazem também por causa dos dejetos de fermentação dentro do próprio intestino. Enfim, aí vai uma definição "técnica":


"Por convenções sociais nas culturas ocidentais, a eliminação de gases é uma manifestação de má educação, embora seja uma manifestação orgânica perfeitamente natural. No fundo, é exigir das pessoas uma conduta social masoquista: primeiro, dizem ser inadequado ficar cuspindo por aí, e por isso os gases são deglutidos com a saliva. Depois, afirmam que é de péssimo mau gosto eliminá-los em público. Resumindo: mandam que se ponham os gases para dentro e depois recomendam que sejam retidos quando na companhia de alguém. Como nem sempre estamos sós, podem ser criadas situações constrangedoras. "


Fonte: ABC da saúde;


Apesar de estar rodeando demais falando de flatulências, eu quero chegar enfim, na coisa que todo mundo faz: solta "gases" quando ninguém tá perto e de longe, você por infortúnio vê algum conhecido seu chegar. Ele acena freneticamente e você tenta avisá-lo da ameaça iminente de um cheiro nada agradável. Você tenta andar mais rápido, mas para PIORAR a situação, parece que o tal do gás fétido te acompanha sem dar maiores explicações. Seu conhecido chega, te cumprimenta e faz uma carinha perfeitamente adequada para o momento e como o gás, afasta-se sem dar muitas explicações.


Mas sabe porque ele se afasta?

Queria soltar um punzinho também.



Afinal, todo mundo faz;

Nenhum comentário:

Postar um comentário