quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Quando você coloca o refrigerante...


Em almoço, festa de família, festa de criança, aniversário de 15 anos, casamento e qualquer tipo de reunião social que tem refrigerante é SEMPRE a mesma coisa. Todo mundo fica se olhando esperando a comida e os garçons só trazem refrigerantes. O pior é quando trazem o refrigerante já no copo descartável em bandejas, sabe? Quando na maioria das vezes eles vem sem gás e apresentam um sabor duvidoso o tal do "refrigereco".

Mas esse não é o MAIOR problema do refrigerante não. Quando você pode assim vê-lo, e olhar com tesão uma coca cola bem geladinha em cima do freezer do lado da churrasqueira com um monte de gente olhando também para abri-lo. E todo mundo fica naquela cerimônia, naquela guerra de olhares para abrir o refrigerante e enfim, você tem a brilhante ideia de levantar do seu lugar desconfiado e prepara-se cauteloso para abrir o refrigerante...

E quando ouve-se o "TSSS" da garrafa sendo aberta, vira uma verdadeira guerra de copos. Onde as pessoas sem coragem levantam e dizem abertamente na maior cara de pau: "põe refri pra mim também?" Isso inclui as tias gordinhas, as crianças melequentas, o tio que tá cuidando do churrasco (atencioso também para que nesse momento as pessoas não aproveitem e encham o bucho de carne quando se levantam para pegar um pouco do refrigerante) e todas as outras pessoas do recinto.

É a tranformação do preguiçoso em garçon em menos de 20 segundos.

Afinal, todo mundo faz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário