Estava super afim de escrever sobre procrastinação hoje e diga-se de passagem, desde as 20h tô adiando escrever aqui no blog. Tem uma matéria para amanhã, tem um biscoito recheado na cozinha, tem o MSN, o orkut e o TWITTER e uns ladrões de tempo que me ajudam cada vez mais a deixar as coisas pra última hora. E como todo o ser humano ainda arruma desculpa para os erros, eis o tema de hoje e a desculpa é a matéria da aula de amanhã.
A procrastinação vem do latim "postergar" que significa no bom português "ir empurrando com a barriga". Que vem desde os primórdios a sensação que adiar uma tarefa trará soluções mais práticas para sua devida concretização, mas as coisas não funcionam bem assim não, pois agregada a falta de planejamento ainda vem a lei de Murphy f* com a vida de quem costuma levar tudo nas coxas.
E isso causa com certeza a sobrecarga nas filas de banco às 15:50h, nas filas de repartições públicas e afins já que nunca arrumamos tempo para as obrigações e deixamos sempre a diversão falar mais alto. Subentendo que daremos conta de produzir todo o conhecimento possível, estudar, trabalhar, namorar, trepar e ainda cumprir com as prioridades de cada dia. Quem não administra suas prioridades com disciplina tende a ser um protelador de primeira e com certeza se mete em maus bocados. Eu procrastino mesmo, inclusive, antes de postar eu deveria ter arrumado meu quarto. Deixa pra amanhã, né?
Afinal, todo mundo faz.
Nem vou produzir um comentário decente hoje...
ResponderExcluirTalvez amanhã!
Mega bjo!