quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Todo mundo deixa pra última hora.

Estava super afim de escrever sobre procrastinação hoje e diga-se de passagem, desde as 20h tô adiando escrever aqui no blog. Tem uma matéria para amanhã, tem um biscoito recheado na cozinha, tem o MSN, o orkut e o TWITTER e uns ladrões de tempo que me ajudam cada vez mais a deixar as coisas pra última hora. E como todo o ser humano ainda arruma desculpa para os erros, eis o tema de hoje e a desculpa é a matéria da aula de amanhã.
A procrastinação vem do latim "postergar" que significa no bom português "ir empurrando com a barriga". Que vem desde os primórdios a sensação que adiar uma tarefa trará soluções mais práticas para sua devida concretização, mas as coisas não funcionam bem assim não, pois agregada a falta de planejamento ainda vem a lei de Murphy f* com a vida de quem costuma levar tudo nas coxas.
E isso causa com certeza a sobrecarga nas filas de banco às 15:50h, nas filas de repartições públicas e afins já que nunca arrumamos tempo para as obrigações e deixamos sempre a diversão falar mais alto. Subentendo que daremos conta de produzir todo o conhecimento possível, estudar, trabalhar, namorar, trepar e ainda cumprir com as prioridades de cada dia. Quem não administra suas prioridades com disciplina tende a ser um protelador de primeira e com certeza se mete em maus bocados. Eu procrastino mesmo, inclusive, antes de postar eu deveria ter arrumado meu quarto. Deixa pra amanhã, né?




Afinal, todo mundo faz.


Um comentário: